Basel - Switzerland


Problema
A cidade de Basel possui um túnel fluvial correndo sob a cidade e 1,4 km deste túnel demandava manutenção. Para aumentar os desafios à manutenção no túnel fluvial a entrada precisava ser ampliada.

O objetivo deles era canalizar a água do rio que entrava ao longo de um lado do túnel para criar uma zona seca e segura onde manutenção e reparos pudessem ser feitos. Eles solicitaram uma solução que permanecesse em funcionamento durante todo o processo de manutenção, que previa duração de dois anos.

Procedimento
AquaFence recebeu uma ampla variedade de desenhos do túnel, o que ajudou na compreensão do layout e dos vários desafios ao longo do túnel. Duas revisões foram conduzidas no local para garantir que todos os detalhes e desafios haviam sido ordenadamente considerados e documentados.

Solução
Para proteger completamente os trabalhadores contra o fluxo intenso do rio, AquaFence providenciou uma combinação de barreiras padrão e barreiras especificamente projetadas para o caso.

O projeto teve seu custo otimizado e AquaFence forneceu 200 metros de equipamento para mitigação de inundações para a cidade de Basel. Isso permitiu que o projeto fosse realizado em sete estágios, contemplando 200 metros de manutenção por vez.

 
Resultados/Benefícios
As altas margens de segurança do design do produto AquaFence permitiram que os profissionais da manutenção trabalhassem seguros dos inúmeros metros cúbicos de água incessantemente correntes no túnel, e a simplicidade do produto tornou a compreensão e operação das barreiras fácil aos trabalhadores.